About Us

Pages

Música Italiana nas Novelas

A Itália voltou às novelas na emissora global. Com o fim de “Passione”chegando, reunimos aqui uma lista de novelas que, de alguma forma, nos aproximaram do país europeu atravez da música. Confira agora!

“Passione”:  17 de maio de 2010 - 14 de janeiro de 2011. Passione decepcionou muito em relação a sua trilha sonora e também sua história não agradou muito o publico. Passione teve um álbum especialmente para as músicas italianas, destacamos: "Questa Vita Loca (Vida Loca)" interpretada por Mina tema de Totó e Clara, "Quando (Cuando)" do Neri Per Caso tema de Agostina, "Estate" interpretada por João Gilberto tema de Stela e Agnello e "Che Cosse Lamor" de Vinicio Capossela tema de Berilo e Jéssica.

 “Páginas da Vida”: 10 de julho de 2006 - 2 de março de 2007. Escrita por Manoel Carlos novela de grande sucesso teve três (o que já é muito) músicas em sua trilha: L'Appuntamento (Sentado a Beira do Caminho)" de Ornella Vanoni, "Ed Ero Contentissimo" de Tiziano Ferro e "La Più Bella Del Mondo" do brasileiro Celso Fonseca.

 “Mulheres Apaixonadas”: 17 de fevereiro de 2003 - 11 de outubro de 2003. Outra novela de grande sucesso de Manuel Carlos, teve apenas uma música italiana em sua trilha. É difícil fazer algum mistério porque todos a conhecem, o grande sucesso "Imbranato"de Tiziano Ferro foi tema da jovem Estela (Lavínia Vlasak) pelo Padre italiano Pedro (Nicola Siri), a canção chegou nas paradas de todo o país. Costuma-se dizer que as pessoas conhecem "Imbranato" mas não conhecem Tiziano Ferro. A música também esteve na trilha da novela “Poder Paralelo” da Rede Record .
 
“Terra Nostra”: 20 de setembro de 1999- 3 de junho de 2000. Quando se fala em novela italiana, é impossível não lembrar da história de Giulliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda). Escrita por Benedito Ruy Barbosa,  a novela contava a saga de imigrantes italianos no Brasil no início do século XX e os encontros e desencontros do casal protagonista. Assim como Passione a novela teve tambpem um álbum apenas para as músicas italianas, a trilha sonora foi uma das melhores e tinha "Tormento D'Amore" com Agnaldo Rayol, "O Sole Mio!" por José Augusto, "Comme Facette Mammeta" com Toquinho, o clássico "Funiculì Funiculà" com os gaúchos da Família Lima e "Canzone Per Te" interpretada por Roberto Carlos no Festival de Sanremo de 1969.

“Esperança”: 17 de junho de 2002 - 15 de fevereiro de 2003. Protagonizada por Reinaldo Gianecchini e Priscila Fantin, a novela parecia ser uma continuação de “Terra Nostra”, mas o público rejeitou a história do jovem italiano que abandonava seu grande amor na Itália para tentar a vida no Brasil. Destaques na trilha sonora: "L'Abitudine" de Andrea Bocelli, "Seamisai" de Laura Pausini, "La Música È Finita" de Ornella Vanoni, "Marechiare" de Família Lima, "Chimera" de Gianni Morandi e a versão italiana da música de abertura "Speranza" interpretada por Laura Pausini.

“Torre de Babel”: 25 de maio de 1998- 16 de janeiro de 1999. De Silvio de Abreu, a novela ficou marcada pela explosão do Tropical Tower Shopping que acabou se tornando uma cena antológica da teledramartugia brasileira. Na sua trilha sonora estava a mais conhecia música de Andrea Bocelli, "Con te Partirò".

“Por Amor”: 13 de outubro de 1997- 23 de maio de 1998. Na trama escrita por Manoel Carlos os principais personagens da história passaram uns dias em Veneza e deixaram os telespectadores impressionados com a beleza do lugar. Helena (Regina Duarte), Atílio (Antônio Fagundes), Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção) passaram a lua-de-mel em um dos cenários mais apaixonantes do mundo entoados pela música “Per Amore”, na voz de Zizi Possi.

5 comentários:

Muito bom este seu post, parabéns Henrique! Vou fazer tweet e re-tweet sobre ele! Abraço, Max.

P.S. Me desculpa, mas fiquei sem tempo mesmo nos últimos meses! Espero que, em breve, eu tb possa contribuir ao seu blog.

Como era o nome daquela música italiana de alguma novela que começava assim: "Italiaaaaaaaaaaaaana"?

Nossa! Fica muito dificil saber só assim. Você não sabe mais nehuma outra parte? Em que época foi essa novela?

Um abraço

Postar um comentário