About Us

Pages

Especial EMA2010 - Best Italian Act #1: Sonohra

Durante as próximas semanas você conhecerá um pouco mais sobre o biografia dos cinco concorrentes ao prêmio do MTV Europeia. O primeiro artista a ser retratado é o Sonohra, artista razoavelmente bastante conhecido do Brasil; é a segunda vez que eles concorrem ao " Best Italian Act ", a primeira vez foi em 2008.

Sonohra é uma dupla musical italiana formada pelos irmãos, Luca e Diego Fainello. No começo da carreira a Banda era conhecida como ‘2ttO’ e mais tarde virou ‘Domino’. Agora a banda é conhecida internacionalmente como Sonohra.

Luca e Diego Fainello nasceram em Verona, ainda muito jovens formaram uma banda, no começo podia parecer uma brincadeira, mas quase 10 anos depois eles estão encantando corações no mundo inteiro. Os dois nasceram numa família de artistas, o pai era fotografo de arte e baixista em uma banda, a mãe era cantora e a avó violinista, o que deu aos meninos uma ferramenta inestimável: contato direto com a música. Os dois têm uma irmã e um irmão, a irmã é mais velha, mas o irmão não se sabe a idade.
 Luca, por ser o mais velho, foi o primeiro a se decidir seriamente pelo caminho da música. A decisão, por si só, influenciou Diego, levando-o gradualmente na mesma direção. As primeiras influências do Sonohra vieram de “um monte de música internacional” – como bandas de heavy metal, seguidas, mais tarde, por Dire Straits, B.B. King, os Beatles e Bon Jovi, entre outros.

Luca e Diego Fainello
Um dia tocando em um pub de Lado de Garda um produtor os escutou e se interessou por eles, decidindo arriscar-se e gravar suas canções (as quais se encontram no disco “Liberi da Sempre”). O disco foi apresentado a gravadora Sony BMG Itália e foi assim que eles obtiveram seu primeiro contrato discográfico.

Em fevereiro de 2008, o dueto participou do Festival de Sanremo, eles se apresentaram e cantaram a canção “L’amore”, a qual em 2007 uma jovem inglesa em uma turnê em Veneza os inspirou a escrever (quando se chamavam Domino), esta foi produzida por Roberto Tini como o resto de suas canções. Em 29 de fevereiro de 2008 foi publicado o álbum "Liberi da sempre" enviando a Luca e a Diego em uma turnê gigantesca. Depois de ganhar na categoria "Melhor novo artista" em 15 de maio de 2008 nos Prêmios TRL (2008) em Nápoles, no dia seguinte foi lançado o segundo single "Love show".O terceiro single, "Salvami", foi publicado no dia 5 de setembro. A canção trata de um amigo que os irmãos perderam em um acidente de carro.

Eles também ganharam nas categorias de "Melhor Banda" e "Melhor novo artista" nos Nickelodeon's Kids Choice Awards na Itália (para qual fizeram uma paródia da música "Love Show").

Em novembro de 2008, Sonohra lança seu primeiro DVD ao vivo, com o nome de "Sweet Home Verona", que foi gravado no dia 6 de setembro no Teatro Romano. As canções deste DVD foram acompanhadas por uma orquestra instrumental de cordas e violinos. Para que o Sonohra ganhe o EMA 2010 clique aqui.

--------------------------------------------------------------------------------

Referências
--------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário